Livro vira carteira....

Que tal usar aquele livro velho, de capadura, que você ia jogar fora, para transformar em uma linda carteira. As facilidades e criatividades do mundo moderno estão aí para quem quiser aproveitar e também se divertir. Vamos ver os passos para este lindo e útil artesanato.


Olha que lindo que ele fica! Nem parece livro né?


Vamos aos materiais: 1 livro, tecidos estampados de sua preferência, cola de madeira e epóxi, agulha, linha, 1 fecho, um papel encerado (pode ser o manteiga, só para não grudar).


Para começar, recorte as folhas do livro deixando beiras nas laterais. Lembre de pegar um livro que caiba os objetos que deseja por nele, como cartões ou celular. Recorte dois pedaços de tecidos e cole-os, um em cada aba interna do livro, para dar acabamento. Se a capa do estiver feita, refaça-a com tecido mesmo.


Abra o livro no meio o coloque a folha encerada para marcar onde a carteira deve abrir.


Separe as 10 últimas folhas de cada lado.


Faça furos com a agulha para facilitar a costura do tecido. 


Lembre que vai um pedaço de tecido em cada lateral, para os objetos não caírem e para limitar a abertura máxima da carteira.


O molde das laterias é esse, feito em papel como rascunho.


Recorte o tecido de acordo com o molde, dobre ao meio e recorte.


Aqui estão as laterais que devem ser costuradas nas folhas separadas.


Coloque o tecido, alinhe para que as pontas não apareçam, costure nos furos feitos com a agulha e só depois termine de colar as folhas. As folhas de cima vão cobrir a costura desses tecidos.



Olha como fica.


Linda ideia!



Prática e inusitada.

Anime-se e faça. Boa sorte!!!

Postar um comentário

0 Comentários