Os trabalhos variam e cada vez mais gosto de fazer artesanato. As garrafas, mesmo pintadas, ainda podem ser usadas para bebidas. É só não deixar que a tinta contamine o interior dela e o gargalo. Adoro fazer pinturas com formatos abstratos, porque assim dá para diversificar nos tamanhos deles na peça.
Aqui optei por pintar apenas parte das peças. A garrafa pode ser usada normalmente, apenas tomando cuidado com as lavagens para não danificar a pintura.
Esta é uma garrafa cortada e que foi jateada. Mas para sair do tradicional, pintei parcialmente a peça para que seu efeito fosco ficasse à vista. O verniz deixou a parte jateada um pouco mais translúcida e deixou a peça mais estilosa. A flor de madeira pode ser colocada assim, um pouco para fora do vaso para dar dimensão à peça.
Estas garrafas tem formas, tamanhos e desenhos diferentes. A vermelha é um novo modelo para as que venho pintando.
Espero que curta. Se gostar de alguma peça, entre em contato pelo e-mail.
Beijos, inté pessoas!
O artesanato afia a imaginação da gente e faz crescer muitas ideias com vários tipos de materiais, principalmente aqueles que podemos reciclar. Mas sempre lembro que posso mudar o visual de uma peça que quebrou ou que está velha. Então, vamos ver algumas.
Estão mãos são lindinhas e as minhas quebraram, mas conseguir colar de novo. Por ficarem com marcas e lasquinhas, resolvi mudar o visual delas. Vermelho e branco eram as cores originais destas cerâmicas, então fiz texturas e pintei com tinta prateada. Ficou legal, né?
O elefante de vidro da esquerda é o original e o da direita foi o modificado. Pintei de vermelho e fiz uma decoração com tinta prateada para deixar a peça mais alegre.
Beijos, até +!!!
Já postei aqui uma luminária de mesa com botões. A ideia é ótima, simples e fica lindo na mesa ou aparadores. Seguindo a ideia sugerida, fiz os meus potinho para ver se dava certo e não deu. A cola quente é boa apenas para marcar onde você quer colocar os botões, pois ela não segura eles no vidro por muito tempo. Então, tive que posicionar os botões com cola quente, e depois passar cola branca por todo o pote, inclusive no meio dos botões e esperar secar. Aí deu certo! Eles não saíram mais do lugar.
Além de colar os botões, a cola branca deu mais brilho aos botões e impermeabilizou as peças.
Olha que lindo que fica. Se você quiser mudar a cor dos botões com mais frequência, use apenas a cola quente, pois ficará mais fácil de retirar os botões.
Fazer um monte deles deixa a decoração bem charmosa. Varie no tamanhos dos potinhos. Os botões que usei são bem pequenos, então precisa ter paciência para fazer, ok?
Beijos, até a próxima.
Oi gente! Fiz umas peças com tintas coloridas e fiz várias delas. São vasinhos, potinhos que servem de luminárias de mesa e copinhos. Para não perder o costume, pintei garrafas sempre visando deixar a cor aparecer. O legal do vitral é que ele mantém a transparência da peça.
Olha que legal. Dá para fazer um conjunto grande com copos, aquário que também serve de vasinho e garrafa.
Estas duas peças fiz com os mesmos motivos e achei que ficou lindo.
Esses potinhos são ótimos para reciclar e decorar. Olha que diferente que fica com desenhos abstratos em branco.
E com velinhas ganham um charme especial.
Olha o efeito que legal que fica, para decorar mesas e deixar a casa bem bonita. Eles também podem ser dados de lembrancinhas em festas.
Para experimentar algo maior, este aquário pequeno ou vasinho que encontramos nas lojas de artesanato e populares, fica lindo e útil com outro potinho dentro para a vela.
O vidro é bem fininho, por isso deve merecer cuidados na hora de enfeitar. O detalhe ondulado provoca estes raios de luz na base.
Espero que tenham gostado, logo tem mais! Beijos.
Marcador de livro sempre é muito bem ter. Fica mais fácil de achar determinado trecho do livro quando marcamos a página. Este marcador que vou mostrar é lindo, moderno e você pode fazer com facilidade. Dá para enfeitar como quiser e até presentear. A dica é simples, então veja:
Olha que lindo que eles ficam. Além de úteis, também decoraram. Estes marcadores tem um estilo vintage. Então para os pingentes, escolha os modelos de sua preferência.
Você vai precisar de alicate para bijuteiras, fitinhas de cetim, terminais e pingentes diversos. A quantidade tem que ser de acordo com a quantidade de livros que precisam de marcador.
Para começar, meça as fitinhas de acordo com o tamanho do livro e deixe uma sobra de pelo menos 1,5cm de cada lado.
Para colocar os pingentes, escolha um tipo de terminal que cubra a ponta toda da fita para dar acabamento. Com a ajuda do alicate, aperte bem para o terminal não se soltar da fita.
Agora coloque os pingentes de sua preferência.
E pronto. Olha que lindo que fica. As pontas podem ter pingentes diferentes, porém do mesmo estilo. Olha que linda esta chave estilizada com o relógio decorativo.
Se gosta de flores, olhe esta opção. Linda não é? Os armarinhos geralmente tem uma porção de pingentes, flores e camafeus que podem te ajudar a fazer este marcador. Fica aí a dica.
Beijos, até a próxima.
Que tal fazer sua própria luminária, à base de parafina? O que posso dizer, é que podem ser feitas com várias cores. Com o auxílio de bexigas, isso mesmo, bexigas, você cria vários vasinhos lindinhos para a sua casa. Veja como fazer:
Materiais: parafina, bexigas, panelas para derreter a parafina. As panelas que usar, use-as apenas para artesanato.
Derreta a parafina em banho maria (temperatura: 180º/ não ferver). Encha a bexiga com água morna. Mergulhe-a na cera: o limite é abaixo do nível da água que está no balão.
Segure alguns segundos, deixe que esfrie um pouco para a cera endurecer e repita o movimento. Veja a foto acima.
Depois, coloque a bexiga para formar o apoio do fundo da luminária e espere secar.
Quando a cera estiver seca, estoure a bexiga e pronto.
Para nivelar, corte com faca ou vire a luminária e deixe a boca em contato com uma assadeira quente. Sua luminária está pronta para uso.
Olha como elas ficam bem redondinhas. Agora é colocar a mão na massa..rs
Beijos, até + !!!
Já mostrei aqui no blog algumas ideias de luminárias com potes e vasinhos de vidro, que gostei e vi pela net. E gostei tanto que fiz os meus potes decorados e iluminados. Então, olha como ficaram.
O vaso de vidro da esquerda, é uma garrafa cortada e jateada. Para deixá-la com um novo visual, decorei com tinta colorida e prateada. Com a mesma técnica, o pote de café solúvel foi pintado de azul e decorado com tinta dourada e prateada.
Esses potes são aqueles de geleia, grandes e mais quadrados. Pintados de cores diferentes, ficam lindos, sofisticados e nem parecem o mesmo vidro. Os detalhes metálicos deixam o pote mais alegre.
Para ver como ficam iluminados, coloquei aquelas velas pequenas dentro dos potes.
Olha que efeito que dá. Ótima ideia para decorar a casa e deixar tudo mais misterioso.
Estes outros maiores, foram pintados e decorados do mesmo jeito. É bom variar no tamanho dos vidros, dá mais movimento à decoração.
Beijos!!!
Essas peças eram lindos elefantes pretos com detalhes dourados. Sempre quis reaproveitar uma peça de decoração antiga e deu certo. Estes elefantes são de louça e bem levinhos. Apesar do trabalho que deu para pintar, olha só o resultado:
É uma boa ideia para quem tem vasos e peças decorativas e não saber o que fazer com elas.
Para estes elefantes, quis usar a mesma técnica das caixinhas, mas de forma mais solta, com um desenho que acompanhasse as curvas destas lindas esculturas.
E aí, gostou? Comente. Beijos!
Olha aí, mais caixinhas! Fiz várias desta vez. O legal deste desenho é que dá para fazer várias combinações de cores. Vou começar mostrando estas lindas caixinhas, bem pequenas, que podem servir de lembrancinhas em festas e comemorações.
Elas são tão pequenas e meigas que ficam lindas com qualquer cor. Personalizei elas individualmente, não tem caixas iguais.
Estas outras duas também são de MDF. Uma serve de porta-lápis e a outra de porta-trecos.
Eu adorei a tampa desta caixinha. Ela é bem fininha e deixa a caixa muito charmosa.
Perceba que os desenhos se encaixam com a tampa fechada.
Esta outra é mais alegre. Tem amarelo, dois tons de verde e tons de marrom. Esta é mais comum e pode servir de porta-jóias.
Espero que gostem, beijos!!!
Esta eu não podia deixar passar! O papelão é um material barato, fácil de achar e flexível. Permite criar deste estruturas complexas até objetos de arte e brinquedos. A criatividade não pode ficar presa dentro da gente e nem ser egoísta; ela tem que aparecer, ser mostradas em várias escalas, sem medo de impressionar. Vamos ver algumas obras feitas com papelão.
O que chama a atenção é a riqueza de detalhes.
Perfeito. Com todos os contornos, iguais ao violino verdadeiro.
Olha que linda que ficou a lambreta.
Que tal uma motoca, destas estilosas e antigas? Show, né?
Os materiais mais comuns podem se transformar em peças lindas, verdadeiras obras de arte.