Fica lindo né?
Fácil e você pode fazer no tamanho que quiser. Vamos fazer?
Você vai precisar de :
2 copos de plástico ( te tamanhos diferentes - um grande e um menor que caiba dentro deste grande para fazer uma borda de 1cm), vaselina (sólida), pincel, areia, cimento, canudo, água. tesoura ou estilete e plantinhas de sua preferência.
Misture 1 parte de cimento com 1 (ou 2) parte(s) de areia e adicione água aos poucos até formar uma massa homogênea.
Faça um furo com estilete ou tesoura no copo menor para passar o canudo. Isso vai marcar o furo do vaso no cimento. Passe vaselina por fora do como menor e pelo canudo. Depois passe vaselina com a ajuda do pincel, na parte interna do copo maior. Isso vai evitar que ambos fiquem colados ao cimento e facilita a retirada quando o cimento estiver seco.
Encoste o canudinho no fundo do copo maior e preencha o espaço entre eles (copo maior e menor) com o cimento. Deixe secar por 24 horas. Não deixe muito tempo, pois os copos podem ficar grudados e estragar o trabalho.
Se quiser reter melhor a umidade do vasinho, passe verniz ou alguma tinta acrílica no interior do vasinho já seco. Ou use assim, não tem problema, é que dependendo da planta, a umidade precisa ser melhor retida.
Depois é desinformar e ser feliz.
Na foto, a criadora usou bromélia vermelha, dinheirinho em penca (vasinho da frente) e bálsamo (vaso da direita).
Agora é tomar coragem, disposição e fazer essa lindezas...
Boa diversão!!!
Esta vale a pena fazer...é muito fácil e não se gasta quase nada. Este jardim vertical vem de encontro com a sustentabilidade que tanto nos é ensinado todos os dias. É uma forma ágil e prática de reciclar as latinhas de alumínio.
Para isso, você vai precisar de: correntes, latinhas de alumínio (se tiverem nome o jardim vai ter mais graça), lacres de plástico (encontra em papelarias) ou argolas metálicas, tesoura (estilete ou outro instrumento para perfurar as latinhas), abridor de latas, plantas de sua preferência.
Passos: lave as latinhas, corte a parte de cima retirando toda a boca da lata. Faças furos em dos lados na mesma altura e passe o lacre formando argolas. Coloque a terra e plante. Pendure as correntes de forma paralela (na largura das latinhas) em um varão ou em algum suporte no muro ou parede que escolher. Posicione as latinhas de forma aleatória e fixe-as com a ajuda dos lacres laterais.
Pronto!!!!
Fica lindo assim...
A outra ideia é aproveitar uma plaquinha de madeira e fixar as latinhas com arame...
Que tal deixar sua casa mais ecológica com essa ideia simples, hein???
Até mais!!!
Essa sim é brilhante!!! Hoje vamos aprender a fazer um lindo lustre com lâmpadas incandescentes. Se você tiver algumas queimadas, não jogue fora, aproveite a oportunidade para fazer este lindo lustre...que ficar com cara de comprado!!!
Olha que lindo que fica.
Materiais: alicates, arames, ganchos e argolas, lâmpadas incandescentes de formatos diferentes, transparentes e translúcidas, cola universal, spray dourado, estilete, isqueiro e fio de nylon.
Você precisa limpar a lâmpada, tirar a base de dentro do soquete com o estilete.
Pinte as lâmpadas brancas. Deixe secar e coloque os ganchos por dentro do soquete. Use a cola para fixar melhor estes ganchos na peça. Faça o mesmo com as lâmpadas transparentes, mas deixe sem pintar.
Pendure as lâmpadas na argola de metal com a ajuda do fio de nylon. Queime com cuidado os nós, só para ter certeza. Pendure as lâmpadas de forma desigual para dar movimento ao lustre. Coloque uma lâmpada que acenda no meio das outras, escondendo-a...
..e voilá!!!!!
Não dá vontade de ter uma assim?