Lembrando daquele seriado onde a Carrie pinta a própria bolsa com esmalte, então eis aqui a inspiração de hoje. Pegue aquela bolsa que não está mais tão bonita e dê uma repaginada nela.
Você vai precisar de esmaltes de várias cores, plástico ou cartolina para forrar a mesa ou chão e uma bolsa que quer renovar.
Siga os passos abaixo:
Nesse momento é só segurar o vidro aberto e inclinado em cima da bolsa e deixar sua imaginação fluir.
Não tem problema se ficar com algusn pingos, é o que vai dar mais charme ao seu novo projeto.
Olha que linda que fica.
Olha aí outra. Faça bastante movimento com o vidro, você vai ver que o esmalte cria um fio bem fininho e aí dá pra fazer vários desenhos.
Eu fiz na minha:
Pintei uma bolsa marrom...por quê não? Como pode ver, a cor da bolsa você escolhe, e fica bonito do mesmo jeito. Usei esmalte preto, pink, branco e azul marinho.
Boa semana!
E que tal improvisar neste verão? Ele ainda não chegou, mas nada melhor do que programar as curtidas de dias quentes na água. Por isso hoje, vamos aprender a fazer uma piscina com paletes.
Você vai precisar de: lona grande e de boa qualidade (para o piso e parte interna da piscina), paletes (o que for necessário para montar no tamanho que quer), pregos, cintas de amarração e muita força de vontade.
Comece forrando o piso com a lona e coloque os paletes formando a parede da piscina. Ela pode formar um octógono, fica legal. Se for na grama, cuidado, não deixe que nada fure a lona (vinil).
Com a ajuda das cintas, (que podem ser aquelas de segurança), prenda os paletes em pé. Nessa parte vc pode fazer um acabamento interno com ripas de madeira para que não fiquem esses vãos dos paletes.
Com madeiras auxiliares, junte os paletes nos encontros entre eles. Isso vai dar mais firmeza à estrutura. Você pode prender a lona (ou vinil) com uma fita adesiva extra forte, cordas e pregos.
Imagens: http://blogdaarquitetura.com
créditos: Wide Open Country
O acabamento da piscina diz tudo e olha como pode ficar. ripas formando o beiral e as laterais tampando toda a estrutura de paletes.
Legal né? Ideias e criatividades a todo vapor!
A moda agora é fazer lindos vasos com um paisagismo decorativo em tamanho reduzido. Estou falando dos minijardins, que podem ter vários detalhes e delicadezas miúdas que encantam qualquer cantinho da casa. E o melhor de tudo: você pode fazer o seu! Vamos aprender?
Você vai precisar de: vasos de cerâmicas médios e pequenos, na quantidade e tamanhos que preferir, plantinhas (musgos, forrações, cactos, suculentas e móveis externos (bancos, cadeiras, mesas) bem pequenos, terra, pedriscos ou dolomitas (pedrinhas brancas), madeira para fazer escadinhas e o que sua criatividade pedir.
Quebre o vaso. A parte quebrada vai servir de parede e dividir os volumes de terra dentro do vaso. Isso vai facilitar na hora de plantar. Com pedacinhos do vaso, você pode criar escadas e muro.
Olha que legal este. O vaso é grande e tem 4 camadas de vegetação. Você pode decorar com bancos, mesinhas, cadeiras e casinhas minúsculas.
Olha esse vasos que lindo, e a escada ficou perfeita.
Pode ainda colocar vasinhos menores para folhagens menores e tudo o que quiser. Vale lembrar que você vai ter que manter esse vaso bem cuidado, com regas, podas e troca das plantinhas de tempos em tempos.
Se você tiver daquelas casinhas de lembrancinha de de algum cidade que você visitou, também serve.
Eu adorei este! Tem até calcada, árvore, cerquinha...um mimo!!!
Até!!!